A DPPC

A Diretoria de Preservação do Patrimônio Cultural (DPPC) é um setor integrante da Secretaria de Planejamento Urbano (SEPLAN) que responde pela preservação do patrimônio cultural material e imaterial do Recife. A Diretoria é responsável por analisar projetos e orientar a respeito da legislação existente, informando sobre os usos permitidos e a maneira adequada de intervenção nos imóveis das Zonas Especiais de Preservação do Patrimônio Histórico-Cultural - ZEPH e nos Imóveis Especiais de Preservação - IEP.

O setor segue as recomendações e instrumentos legais de órgãos como a UNESCO e o IPHAN, além da Constituição Brasileira, a qual estabelece que o Poder Público, com a cooperação da comunidade, deve promover e proteger o patrimônio cultural brasileiro.

A Diretoria também possibilita ao cidadão conhecer um pouco mais da memória urbana da cidade do Recife através do seu acervo. São plantas, fotografias, documentos manuscritos, entre outros suportes documentais, que acompanham o processo das permanências e mudanças nas áreas de preservação existentes na capital pernambucana.


Durante a Pandemia entre em contato para pesquisas e informações através do e-mail: dppcrecife@gmail.com

Endereço
Cais do Apolo, 925, 5º andar

Horário de Funcionamento
Segunda à Sexta das 9h às 17h

Horário de Atendimento
Terça e Quinta das 9h às 13h

Contato
Telefones: 3355-8152